23°
Máx
12°
Min

Sexta-feira é dia de combate à dengue em Foz; faça sua parte!

Divulgação - Sexta-feira é dia de combate à dengue em Foz; faça sua parte!
Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deflagra nesta sexta-feira (2) o Dia ‘D’ de Combate à Dengue. O trabalho vai envolver 120 funcionários que farão as visitas domiciliares, fiscalizando os locais e orientando os moradores na limpeza e remoção de objetos que acumulem água. A ação pretende envolver a população no combate ao Aedes aegypti e diminuir o risco de uma nova epidemia. Este ano a divisão de Vigilância Epidemiológica registrou 6.531 casos confirmados de dengue no município e 14 óbitos.

No último Levantamento Rápido do índice de Infestação (LIRAa), divulgado a menos de dez dias, a cidade aparece em estado de alerta, com Índice de Infestação Predial (IIP) de 1,2%, o que equivale a uma casa com registro de larvas num universo de 100 residências. 

O Dia ‘D’ de Combate à Dengue inicia no bairro com maior índice de infestação, o Cidade Nova. Lá, o IIP foi de 3,11%, ou seja, a cada 100 casas visitadas, três tinham larvas do mosquito. 

“Este é o momento ideal para os moradores iniciarem a limpeza dos quintais e fiscalizarem os locais que acumulem água, como calhas, caixas d’água, vasos de plantas e potes dos animais de estimação”, disse o coordenador de Educação em Saúde do CCZ, Thiago Cavalcante.

  • Serviço
  • O Dia ‘D’ de Combate à Dengue será realizado nesta sexta-feira (2), às 8h, em frente a biblioteca do bairro Cidade Nova, ao lado da igreja católica e perto da unidade de saúde.