24°
Máx
17°
Min

Tutano: um grande aliado no tratamento dos cabelos ressecados

Foto: Assessoria - Tutano: um grande aliado no tratamento dos cabelos ressecados
Foto: Assessoria

Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você escuta a palavra “tutano”? Se procurarmos no dicionário, vamos encontrar vários significados bem diferentes, desde “matéria que preenche as cavidades ósseas” até “palavra que se usa em lugar de algumas boas qualidades”.

Mas o significado dessa palavrinha para os nossos cabelos, nenhuma busca rápida é capaz de encontrar! O tutano é um ativo natural muito utilizado pela indústria de cosméticos porque tem o poder de recuperar os cabelos ressecados e deixá-los macios, brilhantes e ainda mais bonitos! Em sua composição estão presentes: sais minerais, proteínas, carboidratos e o mais importante deles, o colágeno.

A primeira empresa a apostar neste ingrediente inusitado para a formulação de shampoos e condicionadores foi a Bio Extratus, que desenvolveu uma linha completa contando ainda com outros ativos como o karité - que previne o ressecamento do cabelo e protege os fios até dos raios ultravioleta; as ceramidas - que são responsáveis por restaurar o brilho, a elasticidade e a resistência; e ainda o silicone - que protege e dá brilho aos fios, proporcionando aparência saudável e natural ao cabelo.

De acordo com a diretora comercial da Bio Ativos, distribuidora da Bio Extratus para as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste do Paraná, Letícia Fabian Barbosa, o tutano “é um dos ativos mais completos para o tratamento e hidratação dos cabelos, porque ele deixa os fios mais flexíveis e resistentes contra a quebra”.

Além de shampoo e condicionador, a linha Tutano da Bio Extratus conta com banho de creme, creme de silicone, umidificador de cachos, tratamento de choque, óleo de tutano, creme capilar, óleo capilar, reparador de pontas, hidratante fixador e a emulsão mágica, que é lançamento da linha. Conheça abaixo um pouquinho sobre cada produto:

  • Shampoo: promove limpeza suave e prepara o cabelo para o uso dos outros produtos.
  • Condicionador: fortalece os fios unindo as escamas, quando existentes, da raiz até as pontas.
  • Banho de creme: deve ser usado após o shampoo. É só espalhar e massagear desde a raiz e é só deixar agir por 15 minutos. Ele tem ação emoliente que contribui para redução das pontas duplas.
  • Creme de silicone: pode ser usado no cabelo úmido ou seco e pode ser enxaguado ou não. Ele revitaliza, desembaraça, dá brilho e restaura os fios quebradiços e ainda protege do sol, da poluição, da poeira, do vento e do cloro.
  • Umidificador de cachos: pode ser usado também nos fios úmidos ou secos. Ele modela os cachos, reduz o volume e deixa o cabelo muito macio.
  • Óleo de tutano: é rico em proteínas e vitaminas e combate o ressecamento dos cabelos danificados. Ele pode ser usado como banho de óleo puro nos fios molhados antes de lavar com o shampoo ou então você pode misturar uma colher de sopa no banho de creme.
  • Creme capilar antifrizz: é ótimo para ser usado depois de fazer escova ou chapinha, pois modela, controla os fios rebeldes e ainda proporciona proteção, brilho e hidratação aos cabelos.
  • Óleo capilar redutor de volume: ajuda a recuperar a umidade natural dos fios, reduzir o volume e aumentar o brilho e a maciez. Deve ser usado nos fios limpos e úmidos.
  • Reparador de pontas: dá brilho e ajuda a eliminar as pontas duplas.
  • Hidratantes de fixação: são dois tipos: um que combina o gel com creme hidratante, fixando os cabelos sem deixar com aparência “dura” de gel; e outro com mais poder de fixação que permite fazer penteados mais ousados.
  • Emulsão mágica: um condicionador em dose única de hidratação intensiva. Deve ser usado após o shampoo e aplicado em toda a extensão dos fios e só precisa de 60 segundos para agir e tornar os fios mais saudáveis, macios e brilhantes.

Colaboração: Contelle Assessoria