22°
Máx
17°
Min

A dois dias do encerramento, quase metade dos paranaenses ainda não declarou IR

(Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas) - A dois dias do encerramento, quase metade dos paranaenses ainda não declarou IR
(Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas)

Faltam dois dias para encerrar o prazo legal para a entrega das declarações do Imposto de Renda. Vale lembrar que depois do término ainda é possível enviar os dados à Receita Federal, mas, neste caso, a pessoa terá que pagar a multa, que pode ser o valor mínimo de R$ 165,74, ou até mesmo 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido.

Os dados referentes as declarações no Estado do Paraná, divulgados pela Receita Federal, apontam que faltando apenas dois dias para o término do prazo, pouco mais de 50% entregaram. As expectativas são de que 1.780.000 declarações sejam efetuadas por aqui, e os últimos números eram de 931.405 documentos entregues.

Se você ainda não fez, corre que dá tempo de se manter em dia com a Receita. As entregas podem ser feitas pela internet (baixando os programas de preenchimento e envio), ou ainda por meio do aplicativo Fazer Declaração disponíveis nas lojas de aplicativos Google Play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS.

Colaboração Assessoria Comunicação Receita Federal