22°
Máx
16°
Min

Acionistas da Bayer criticam proposta de aquisição da Monsanto

(Foto: Divulgação) - Acionistas da Bayer criticam proposta de aquisição da Monsanto
(Foto: Divulgação)

Os acionistas da Bayer criticaram a diretoria da companhia, colocando em questão a proposta de aquisição feita pela empresa alemã pela Monsanto, por US$ 62 bilhões, apontou uma pesquisa realizada pelo banco Bernstein. "Concluam essa farsa rapidamente", disse um investidor. "Nenhum acionista da Bayer gosta desse acordo, apenas a diretoria", escreveu outro, segundo a pesquisa.

Mesmo que a oposição não tenha sido unânime, o banco de investimento aponta que apenas 7% dos acionistas acreditavam que esta é uma estratégia correta. O Bernstein ressaltou que a pesquisa representa um "grupo auto-selecionado" e que a propriedade das ações foi auto-declarada. Apenas este mês, as ações da Bayer acumulam queda de 15%.

No início desta semana, a americana Monsanto rejeitou a oferta de US$ 62 bilhões da Bayer, multinacional alemã do setor químico. Apesar da negativa, a empresa disse que segue aberta a conversas. Uma eventual união criaria a maior empresa de sementes e insumos agrícolas do mundo, além de impulsionar para mais de 40% a participação do setor agrícola nas vendas da Bayer. Fonte: Dow Jones Newswires.