22°
Máx
14°
Min

Agência do Trabalhador oferece cerca de mil vagas para pessoas com deficiência

(Foto: AEN) - Mil vagas de trabalho para pessoas com deficiência no Paraná
(Foto: AEN)

As Agências do Trabalhador de todo o Estado estão com várias oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. São vagas em áreas administrativas, de produção, recursos humanos. Além disso, os salários são atrativos e para a maioria das vagas, não é preciso experiência.

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, através da Coordenação de Intermediação de Mão de Obra, executa o Programa de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho (PPD) nas 220 Agências do Trabalhador sob a jurisdição do Governo do Estado. Desde o início de 2011 até junho de 2016, foram colocados no mercado de trabalho, através do PPD, 7.308 pessoas com deficiência.

O programa é destinado exclusivamente a pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, que procuram inclusão no mercado do trabalho, e empregadores que querem contratar pessoas com deficiência ou necessitam cumprir a cota (LEI 8213/91). A pessoa com deficiência pode concorrer a todas as demais vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador.

Colaboração AEN