28°
Máx
17°
Min

Alpargatas conclui venda da Topper e Rainha para Carlos Wizard Martins

A Alpargatas informa que conclui nesta segunda-feira, 2, a alienação de 100% da unidade de negócio que compreende a totalidade das operações relacionadas às marcas Topper, no Brasil, e Rainha, no Brasil e no mundo, a um grupo de investidores liderados por Carlos Wizard Martins. A operação foi anunciada em novembro de 2015.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa lembra que o fechamento da Operação Brasil estava sujeito a determinadas condições precedentes, que foram cumpridas pelas partes, incluindo a reorganização societária para segregação de tal unidade de negócios em uma nova sociedade constituída para essa finalidade, denominada BRS Comércio e Indústria de Material Esportivo S.A. (BRS), e a aprovação pelo Sistema Brasileiro de Direito da Concorrência, que foi obtida sem restrições em 4 de dezembro de 2015.

Conforme a empresa, foi celebrado também, nesta data, o Contrato de Licença de Uso de Marca entre a Alpargatas e a BRS, para que os compradores, através da BRS, possam utilizar a marca Topper, por um período de até 15 anos, nos Estados Unidos e China.

Hoje, a Alpargatas recebeu a primeira parcela do preço de compra da Operação Brasil, no valor de R$ 24.344.500,00. O pagamento de segunda parcela, no mesmo valor devidamente corrigida pela taxa CDI, será efetuado em até 90 dias.