22°
Máx
16°
Min

Aneel altera data de reajuste anual de 21 distribuidoras de energia

Com a prorrogação dos contratos de concessão das distribuidoras, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 5, a prorrogação das tarifas de algumas empresas e divulgou a nova data de aniversário do reajuste anual de 21 companhias.

Entre as principais empresas afetadas estão a Cemig, cujo reajuste passa a ser em 28 de maio. A data antiga era 8 de abril.

A CEB passa a ter reajuste em 22 de outubro. A data antiga era 26 de agosto.

A CEEE passa a ter reajuste em 22 de novembro. A data antiga era 25 de outubro.

A Celesc passa a ter reajuste em 22 de agosto. A data antiga era 7 de agosto.

A Celg passa a ter reajuste em 22 de outubro. A data antiga era 12 de setembro.

A Sulgipe passa a ter reajuste em 22 de maio. A data antiga era 14 de dezembro.

Também tiveram datas alteradas a Chesp, Cocel, Cooperaliança, Demei, Dmed, Eletrocar, Energisa Minas Gerais, Energisa Nova Friburgo, Hidropan, Iguaçu, João Cesa, Muxfeldt, Santa Maria, Uhenpal e Urussanga.

A Aneel informou ainda que já havia prorrogado a vigência das tarifas CPFL Jaguari, CPFL Mococa, CPFL Santa Cruz, CPFL Sul Paulista e CPFL Leste Paulista. As cinco empresas tinham aniversário em 3 de fevereiro, mas tiveram as tarifas elevadas em 22 de março, em processos referentes ao quarto ciclo de revisão tarifária.

Já as concessionárias Amazonas Distribuidora, Boa Vista (RR), CEA (AP), Ceal (AL), Cepisa (PI), Ceron (RO) e Eletroacre, ainda não assinaram novos contratos de concessão.

De acordo com a Aneel, das 40 distribuidoras que tiveram os contratos de concessão renovados, 33 passaram por mudanças na data do reajuste anual.