23°
Máx
12°
Min

Aneel remarca leilão de linhas de transmissão para 28 de outubro

(Foto: Divulgação) - Aneel remarca leilão de linhas de transmissão para 28 de outubro
(Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 24, a realização de um leilão de linhas de transmissão de energia no dia 28 de outubro. Ao todo, serão licitados 24 Lotes de empreendimentos de transmissão de energia elétrica, os quais somam cerca de 6.800 quilômetros de linhas. Os projetos terão de 42 a 60 meses para serem entregues.

Os empreendimentos estão previstos para serem erguidos nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

A licitação das linhas estava prevista para ocorrer no dia 2 de setembro, mas foi cancelada em agosto pela agência e pelo Ministério de Minas e Energia, para que passasse por alguns ajustes técnicos. Além disso, pesou na decisão de adiamento a votação, pelo Senado, do processo de impeachment que cassou a presidente Dilma Rousseff.

Na ocasião do cancelamento, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, chegou a declarar que, com uma nova data, o leilão teria mais competição e condições de vender todos os lotes.

O leilão será presencial e ocorrerá na sede da BM&F Bovespa, em São Paulo.