22°
Máx
14°
Min

Antonio Megale é eleito presidente da Anfavea e assume no dia 25 de abril

Em eleição de chapa única, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) definiu na quinta-feira, 10, o nome do seu próximo presidente. Antonio Megale, de 59 anos, assume o cargo a partir do dia 25 de abril, para mandato de três anos. Ele substituirá Luiz Moan, eleito em abril de 2013.

Enquanto não assume o novo posto, Megale tem mais um mês e meio como vice-presidente da entidade. Ele também é diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen no Brasil.

Antes, passou por montadoras como Ford, Chrysler e Renault. É graduado em Engenharia Mecânica Automotiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV).

Megale substitui Moan em um momento difícil para o setor automotivo. O mercado de veículos novos caminha para ter em 2016 a sua quarta queda consecutiva. Em 2015, o recuo foi de 26,5%. Sem demanda, a produção também cai. No ano passado, o número de unidades produzidas registrou baixa de 22,8%, para 2,429 milhões.