22°
Máx
17°
Min

Apenas em 2016, com três novas lojas, Condor gera mais de 900 postos de trabalho

Três novas lojas apenas em 2016. Mais de 900 postos diretos de trabalho. Investimentos na ordem de R$ 130 milhões. Os números são os resultados positivos do Condor Super Center e frutos de um intenso trabalho administrativo. “Desde que iniciei neste ramo, desde a primeira loja em 1974, todo lucro gerado pela empresa é investido na empresa. É uma forma de administrar, de estar preparado para enfrentar o mercado”, afirma o presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Pedro Joanir Zonta.

A mais nova loja da rede, está sendo entregue ao público nesta quarta-feira (27), é o Condor Boa Vista. São 10 mil m², com área de vendas, estacionamento e 25 mil itens. A loja está localizada na Rua Lodovico Geronazzo, 805, bairro Boa Vista.

E, a intenção não é parar por aqui. Zonta destacou que já existem novos projetos em fase de liberação de alvarás. “Dependemos das liberações, mas temos projetos para novos investimentos”.

Presidente da Associação Paranaense de Supermercados, Pedro Joanir Zonta (Foto: Divulgação / Condor)Presidente da Associação Paranaense de Supermercados, Pedro Joanir Zonta (Foto: Divulgação / Condor)

Com todos estes resultados positivos, é possível pensar que a ‘crise econômica’ tão presente na vida da população não chegou ao setor supermercadista, no entanto, o presidente da rede e também presidente da Associação Paranaense dos Supermercado (Apras), afirma que ela atingiu sim, pelo menos em partes. “Desde o ano passado a crise está instalada. Mas, no setor de alimentos ela não é forte, ou seja, as pessoas continuam comprando alimentos, produtos de limpeza”, diz. “Já o setor de bens duráveis, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, esse sim está retraído”.

Empregos

O setor supermercadista vem ‘garantindo’ o emprego de muitas famílias em 2016. Com empresas fechando e demissões em massa ocorrendo, o setor entrou na contramão da crise. A loja de Araucária, inaugurada no primeiro semestre, abriu 240 vagas de empregos. Em Joinville, a primeira loja no Estado de Santa Catarina, foram 450 novos postos de trabalho. A loja do Bairro Boa Vista, garantiu emprego a outras 220 pessoas.