22°
Máx
17°
Min

Após abertura volátil, taxas futuras de juros apresentam viés negativo

No mercado de juros futuros, os primeiros negócios desta segunda-feira, 7, foram marcados pela volatilidade, além de um baixo volume de negócios. As taxas começaram a sessão com viés de alta, devido a uma correção de parte das quedas recentes, mas depois viraram, em sintonia com a perda de força do dólar.

Às 9h28, o DI para janeiro de 2017 exibia 14,060%, na máxima, ante 14,050% no ajuste de sexta-feira; e o para janeiro de 2021, 14,70%, nivelado ao ajuste anterior.

No cenário político, ao contrário do que estava previsto, a presidente Dilma Roussef não deve mais se encontrar nesta segunda-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após uma visita de cortesia no último sábado ao ex-presidente, em São Bernardo do Campo, a previsão era que os dois se encontrassem nesta segunda em Brasília.

A expectativa agora é que Dilma e Lula acertem novamente as agendas para um encontro, ainda esta semana. Logo mais, a presidente participa de cerimônia de entrega de 320 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Caxias do Sul (RS).