22°
Máx
17°
Min

Após demissão, sindicato fecha agência bancária em Londrina

(foto: Vida Bancária) - Após demissão, sindicato fecha agência bancária em Londrina
(foto: Vida Bancária)

A agência do Itaú na rua Guaporé, região central de Londrina, foi fechada pelo Sindicato dos Bancários nesta terça-feira (9) por conta de mais uma demissão.

A operação “Demitiu, Parou” foi motivada pela dispensa de um funcionário do caixa com mais de 27 anos de serviços prestados ao banco.

"Com a saída deste bancário, a agência Guaporé ficará com apenas dois bancários no setor de caixas, o que é uma estratégia do Itaú para expulsar os clientes e força-los a aderir ao atendimento digital", denuncia Kelly Menegon, diretora do sindicato.

Segundo a entidade, foi a 11ª demissão injustificada feita pelo Itaú apenas na base territorial do sindicato de Londrina.

De acordo com análise do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o balanço do Itaú referente ao primeiro semestre deste ano demonstra que nos últimos 12 meses o banco extinguiu 2.815 postos de trabalho no país, o que representou 3,3% de seu quadro. Ao mesmo tempo, o Itaú consegue cobrir 163,3% das despesas com pessoal somente com o que arrecada através das receitas secundárias.