22°
Máx
16°
Min

Assembleia às 17h deve definir fim da greve dos bancos em Londrina

(foto: Brayan Martins/PMPA) - Assembleia às 17h deve definir fim da greve dos bancos em Londrina
(foto: Brayan Martins/PMPA)

O Sindicato dos Bancários de Londrina e região marcou para as 17h desta quinta-feira (6), no auditório Joaquim Borges Pinto, sede administrativa, a assembleia geral para discutir a greve da categoria.

A orientação do Comando Nacional dos Bancários é para a aprovação das propostas e o encerramento da greve neste 31º dia do movimento, que é o maior dos últimos anos.

Na avaliação da presidente do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri, o resultado das negociações foi o possível de ser alcançado, com algumas vantagens significativas, como, por exemplo, a elevação do índice de reajuste de 6,5% para 8% nos salários, de 15% e 10%, respectivamente, nos Auxílios Cesta-alimentação e Vale-refeição, e, principalmente, a criação do Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos.

“Temos, enfim, um instrumento que virá para evitar demissões em massa, possibilitando realocar funcionários ameaçados de perder seus empregos por reestruturações para outras áreas do banco”, destaca Regiane, acrescentando que estes Centros terão participação bipartite, ou seja, contarão com a presença dos Sindicatos.

Regiane aponta ainda avanços nas propostas específicas para os funcionários do BB e da Caixa, com a manutenção das regras da PLR por dois anos, incrementos na carreira profissional, entre outros pontos.

“É importante a participação de todos na Assembleia para deliberar a respeito das propostas e definir, de forma conjunta, os rumos da greve, como fizemos até aqui”, salienta.