27°
Máx
13°
Min

Associação Brasileira de Sementes e Mudas elege novo Conselho de Administração

Foto: Contelle Assessoria - Associação Brasileira de Sementes e Mudas elege novo Conselho
Foto: Contelle Assessoria

Em concorrida Assembleia realizada em Brasília, o engenheiro agrônomo Dr. Cláudio Manuel da Silva, representante da APSEMG – Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Minas Gerais junto a ABRASEM e atual vice-presidente, foi eleito por aclamação presidente do Conselho de Administração da entidade para o período 2016 a 2019.

O Dr. Ivo Marcos Carraro, representante da BRASPOV-Associação Brasileira dos Obtentores Vegetais e diretor administrativo da Coodetec foi eleito para o cargo de vice-presidente do Conselho; e o Sr. José Américo Pierre Rodrigues foi confirmado no cargo de presidente executivo da entidade.

Em suas palavras de agradecimento, o Dr. Cláudio Manuel da Silva agradeceu a confiança de todos, e destacou que “certamente, será um grande desafio conduzir esse Conselho nos próximos três anos. A ABRASEM e a indústria brasileira de sementes enfrentam um momento delicado, pois é premente a necessidade de uma atualização da legislação de proteção de cultivares, para que possamos incentivar a pesquisa em melhoramento vegetal e combater a pirataria. Uma revisão da legislação de sementes e mudas também é urgente, objetivando desburocratizar procedimentos e simplificar processos, na busca de uma maior eficiência para a nossa atividade”.

A posse do novo Conselho de Administração está marcada para o dia 01 de setembro, em evento a ser realizado no Center Convention de Uberlândia.

Colaboração: Contelle Assessoria