28°
Máx
17°
Min

Auditores fiscais aprovam greve por três dias na próxima semana

Auditores da Receita Federal (RF) aprovaram indicativo de greve para a próxima semana em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Os servidores vão cruzar os braços na terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20). A assembleia ocorreu na manhã de hoje. Dos 45 servidores presentes no local, 41 aprovaram a paralisação.

Nesses dias, os auditores trabalharão em escala reduzida, tanto na Ponte de Amizade como no Porto Seco. Somente cargas perecíveis e perigosas serão liberadas, conforme informou o Sindifisco.

Em nota, a entidade rechaçou o relatório apresentado pelo deputado Wellington Roberto, relator do Projeto de Lei 5864/16, no Congresso Nacional. "O relatório desestrutura o funcionamento e a organização da Receita Federal e promove uma confusão administrativa que comprometerá a eficiência da Receita Federal, se assim for aprovado". A categoria pede aumento de 21% nos salários. O vencimento médio dos auditores gira em torno de R$ 13 mil.

Também na nota, a entidade representante da categoria "lamenta a falta de atuação do Executivo em cumprir o que foi acordado e evitar um desmonte do órgão responsável por 98% de toda a arrecadação federal". Informou, ainda, que na próxima quinta-feira (20) haverá nova assembleia para discutir os rumos da greve. 

Colaboração: Assessoria, Luciana Barcellos e Márcio Falcão, da Rede Massa. 


Auditores fiscais aprovam greve por três dias na próxima semana