26°
Máx
19°
Min

Aumenta intenção de compras das famílias paranaenses

(Foto: Arquivo / EBC) - Aumenta intenção de compras das famílias paranaenses
(Foto: Arquivo / EBC)

A Fecomércio-PR divulgou uma pesquisa que indica um leve acréscimo da intenção de consumo das famílias paranaenses entre junho e julho deste ano, com uma alta de 1,1%. As informações estão na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A variação indica que aos poucos o consumidor recupera o otimismo. A Intenção de Consumo das Famílias no Paraná chegou a 80,9 pontos em julho, conforme a pesquisa. O nível no estado é maior do que a média nacional, de 68,7 pontos no mesmo período. Apesar do resultado positivo neste mês, há uma queda significativa na intenção de consumo entre julho de 2016 e o mesmo mês do ano passado. A retração foi de 15% neste intervalo.

Ainda de acordo com a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (27), o item ‘momento para consumo de bens duráveis’ teve o pior indicador em sete anos. Houve queda de 5,9% na variação mensal, além de redução de 27% na comparação anual. Conforme a Fecomércio-PR, este pode ser um reflexo do endividamento do paranaense, fazendo com que o consumidor evite a aquisição de bens de alto valor.

Colaboração Fecomércio-PR