27°
Máx
13°
Min

Avianca Brasil recebe certificação CAT III para operar no Aeroporto de Guarulhos

A Avianca Brasil recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Aeroporto de Guarulhos sob a Categoria III (A) do sistema de aproximação por instrumentos, que prevê pousos em condições visuais mais restritas, de até 200 metros.

Com a certificação, a Avianca Brasil torna-se a primeira companhia aérea do País a poder operar voos domésticos em Guarulhos, mesmo em momentos de nevoeiro.

"Essa certificação reduzirá a necessidade de alternarmos ou cancelarmos voos em função do mau tempo. Ou seja, teremos condições de manter a programação original, minimizando o desconforto que aquele tipo de situação costuma causar", diz, em nota, o diretor de Operações de Voo da Avianca Brasil, Norberto Raniero. "O reflexo será positivo na experiência de viagem dos nossos clientes e nos índices de eficiência, regularidade e pontualidade da companhia."

A Avianca Brasil ainda informa que o processo de certificação levou quatro anos, sendo iniciado em setembro de 2012, quando o Brasil ainda não possuía um aeroporto homologado para funcionar com essa categoria de aproximação. A companhia também ressalta que acompanhará a situação de outros aeroportos brasileiros, conforme esses terminais conquistem certificações semelhantes à de Guarulhos.