24°
Máx
17°
Min

A.Yoshii Engenharia é premiada no Sinduscon

Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, entregou o prêmio para o gerente da A.Yoshii, Luiz Rogério Venturini (Foto: Divulgação) - A.Yoshii Engenharia é premiada no Sinduscon
Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, entregou o prêmio para o gerente da A.Yoshii, Luiz Rogério Venturini (Foto: Divulgação)

Mais de mil pessoas participaram no último dia 25, em Maringá (PR), do Prêmio Sinduscon, que avalia critérios como meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social. Um dos destaques do evento foi a A.Yoshii Engenharia, que conquistou o primeiro lugar na categoria Incorporações.

O concurso é realizado pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná) e pelo Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná), em parceria com Sebrae e Senai e apoio do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). As 18 empresas participantes desta sétima edição disputaram três categorias: Incorporações, Terceirizadoras e Obras Públicas.

Para o diretor regional da A.Yoshii Maringá, Luiz Rogério Venturini, os critérios estabelecidos para as auditorias de apuração dos vencedores vêm ao encontro da filosofia de trabalho da empresa. “Qualidade de construção, segurança no trabalho, responsabilidade socioambiental e atendimento diferenciado no ponto de venda, com o oferecimento de um ambiente propício para bons negócios, são itens que guiam o trabalho da A.Yoshii. Além do reconhecimento do nosso cliente durante as entregas dos imóveis, receber esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo”, ressalta.

Venturini destacou ainda as ações nas áreas de responsabilidade social realizadas em Maringá, como a reforma da ala infantil do Hospital Universitário, a revitalização do parque Alfredo Nyffler, realizados pelo Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii. Na área de meio ambiente, Venturini lembrou da prática de reuso de água e o uso de madeiras de reflorestamento como algumas das iniciativas da empresa.

Sobre o Prêmio Sinduscon

Criado em 2010, o Prêmio Sinduscon é um dos principais do segmento da construção civil no Paraná. O Sinduscon reconhece as empresas que investem em tecnologia, inovação, redução de desperdício, gestão de pessoas, segurança no trabalho, meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social. As avaliações para escolha dos vencedores são realizadas de acordo com critérios de Qualidade em Gestão, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.