22°
Máx
16°
Min

Banco do empreendedor recebe prêmio por qualidade

Foto: Assessoria - Banco do empreendedor recebe prêmio por qualidade
Foto: Assessoria

Dos 399 municípios do estado, Foz do Iguaçu se destacou no prêmio Fomento Paraná e Sebrae de Microcrédito 2016 pelo primeiro lugar na categoria Qualidade As prefeituras de Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Querência foram as vencedoras do Prêmio Fomento Paraná e Sebrae-PR de Microcrédito, respectivamente nas categorias ‘produção’, ‘qualidade’ e ‘desenvolvimento local’.

O Banco do Empreendedor de Foz do Iguaçu recebeu o título de 1º lugar na categoria ‘Qualidade”, pelas boas práticas no atendimento e no desenvolvimento das linhas de crédito que o Banco oferece na cidade.

O anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios aconteceu no Encontro Estadual de Agentes, evento que reuniu cerca de 280 agentes de crédito e de desenvolvimento do Sebrae e de parceiros da Fomento Paraná.

O evento foi realizado em Faxinal do Céu, no município de Pinhão, ao centro sul do estado, nos dias 31 de maio e 1º de junho. Atualmente há 513 agentes de crédito vinculados a parceiros da Fomento Paraná distribuídos em postos de atendimento que cobrem mais de 280 municípios no estado.

O prêmio que Foz do Iguaçu recebeu corresponde à maior pontuação segundo o indicador de produtividade, composto por número de contratos em relação à taxa de empreendedorismo do município e a menor taxa de inadimplência da carteira do município.

Um dos homenageados que representou o Banco do Empreendedor de Foz do Iguaçu foi o agente de crédito, Volnei Lampert. Segundo ele, esse prêmio é o reconhecimento da atuação dos agentes de crédito no município, demonstrando a capacidade e visão empreendedora para identificar potencialidades locais nos segmentos produtivos.

Colaboração: Assessoria de imprensa