22°
Máx
17°
Min

BB confirma que estuda propor ao Patagonia a realização de uma OPA

O Banco do Brasil informa que, em conjunto com alguns acionistas do Banco Patagonia (BP), avalia a possibilidade de, eventualmente, propor ao BP a realização de uma oferta pública de ações no mercado organizado de ações, conforme antecipou esta semana o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. A informação consta de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Conforme apurou o Broadcast com fontes, o BB iniciou conversas com o JPMorgan para eventualmente contratá-lo como assessor na venda da fatia que detém no banco argentino Patagonia. O contrato ainda não teria sido fechado, conforme fonte. O movimento vai na direção da estratégia de desinvestimentos da instituição para reforçar o seu capital, antecipada pelo Broadcast, no mês passado.

Também não estaria definido, segundo fonte, se o BB deve se desfazer da totalidade das ações que possui do Patagonia ou se apenas parte delas. O banco anunciou a compra de 51% do argentino em 2010. Na época, desembolsou US$ 479,6 milhões pelo Patagonia na esteira do seu processo de internacionalização.