22°
Máx
14°
Min

Blue chips impulsionam alta na Bovespa, em dia de atenção a votações do Congresso

A Bovespa firmou-se em alta nesta terça-feira, 9, seguindo o movimento de valorização de ativos domésticos. O movimento está alinhado ao mercado de ações em Nova York e na Europa.

Todas as blue chips estão com variação positiva. Entre essas, as ações da Vale exibem a maior taxa. A PNA da mineradora é o papel mais negociado, seguido da PN da Petrobras por volta das 11h17. Nesse horário, os contratos futuros de petróleo na Nymex (Nova York) e na ICE (Londres) seguiam em alta, depois de comportar-se com volatilidade.

Os agentes econômicos nutrem expectativas quanto às votações desta terça no Senado e na Câmara dos Deputados. Os senadores iniciaram a sessão de votação da pronúncia do processo de impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff. No plenário da Câmara, os deputados irão iniciar a sessão de votação do projeto de renegociação da dívidas dos Estados às 13h30, segundo a previsão.

Às 11h18, o Ibovespa subia 0,78% aos 58.087,47 pontos. A Vale PNA avançava 1,91%. A PN da Petrobras, +1,16%. O Dow Jones subia 0,25%. E o S&P 500 estava em alta de 0,25%.