22°
Máx
17°
Min

Bolsas de NY divergem no fechamento, com investidores de olho no BCE e Fed

Os principais índices de ações de Wall Street tiveram uma sessão volátil nesta segunda-feira, 7, apesar do forte avanço nos preços do petróleo. Após o rali visto nos últimos pregões, os investidores buscaram ajustar posições, antes das reuniões de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), na próxima quinta-feira, 10, e do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), nos dias 15 e 16 de março.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,40%, aos 17.073,95 pontos. O S&P 500 subiu 0,09%, para US$ 2.001,76 pontos, e o Nasdaq caiu 0,19%, para 4.708,25 pontos.

Após a recuperação das últimas três semanas, que levou o Dow Jones de volta ao patamar de 17 mil pontos - o que não se via desde o começo de janeiro -, os investidores decidiram esperar para ver o que os principais bancos centrais do mundo irão fazer nos próximos dias.

"As pessoas estão observando e sendo discretas em seus investimentos", disse Tom Carter, da JonesTrading.

O avanço nos preços do petróleo, que impulsionou o mercado acionário nos últimos dias, proporcionou ganhos às ações do setor.

Os papéis da Chevron (+3,12%) e da ExxonMobil (+2,64%) estiveram entre as maiores altas deste pregão. Fonte: Dow Jones Newswires