22°
Máx
17°
Min

Bolsas de NY fecham em alta com ata do Fed e alta do petróleo

Os principais índices acionários de Nova York fecharam em alta na sessão desta quarta-feira, 6, e quase chegaram a se recuperar das perdas do dia anterior. Os temores relacionados ao Brexit foram deixados de lado devido a um cenário que combinou a recuperação do petróleo, um dado positivo dos EUA e a ata "dovish" do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

O Dow Jones subiu 0,44%, encerrando as negociações aos 17.918,62 pontos. Já o S&P 500 avançou 0,54% e fechou em 2.099,73 pontos, enquanto o Nasdaq ganhou 0,75%, aos 4.859,16 pontos.

O índice de atividade (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Instituto para Gestão de Oferta (ISM) foi o primeiro fator que estimulou as bolsas hoje ao subir acima do esperado, a 56,5 em junho. A virada do petróleo, que passou a subir devido às expectativas de queda dos estoques dos EUA, deu ainda mais fôlego aos índices.

Por volta das 15h, as bolsas aceleraram os ganhos após a ata da reunião de política monetária de junho do Fed indicar um recuo dos dirigentes sobre a elevação de juros nos próximos meses. Segundo o Fed, ainda são necessários novos indicadores sobre a economia norte-americana para que se possa ter uma visão mais clara sobre qual rumo a política monetária deve tomar.

É preciso lembrar que a reunião aconteceu antes da decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia e, por isso, o Fed adotou um tom cauteloso sobre o cenário externo. Fonte: Dow Jones Newswires