21°
Máx
17°
Min

Bolsas de NY fecham em alta, com Dow Jones no maior nível desde julho

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, 18, apesar da queda do petróleo, que não neutralizou o avanço das ações do setor. Com a ajuda, ainda, do segmento de saúde, o índice Dow Jones fechou no maior patamar desde registrou o maior fechamento desde 20 julho do ano passado.

O Dow Jones subiu 0,60%, para 18.004,16 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,65%, para 2.094,34 pontos - seu melhor resultado desde 1º de dezembro. O índice Nasdaq teve elevação de 0,44%, aos 4.960,02 pontos.

Outro destaque da sessão foram as ações da Walt Disney, que subiram 2,93%. Por outro lado, os papéis da Apple caíram 2,16%.

Mais cedo, as ações de energia acompanharam a retração do petróleo e recuaram, refletindo a decepção com as negociações para um acordo de congelamento de produção. Os papéis, entretanto, reagiram e voltaram a campo positivo no fim da sessão.

"os investidores estão buscando os mercados emergentes, o que mostra que eles estão mais dispostos a risco", disse Michael Antonelli, da R.W Baird & Co. Fonte: Dow Jones Newswires