28°
Máx
17°
Min

Bolsas de NY fecham em alta, impulsionadas por ganhos do petróleo

As bolsas de valores de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, 5, impulsionadas pelo setor de energia, em um dia em que o contrato de petróleo Brent, negociado em Londres, encerrou a sessão acima dos US$ 50.

O índice Dow Jones subiu 0,62%, para 18,281,03 pontos; o índice S&P 500 fechou em alta de 0,43%, para 2.159,73 pontos; enquanto o Nasdaq avançou 0,50% e encerrou aos 5.316,02 pontos.

Além dos papéis das companhias de energia, o setor financeiro repetiu o bom desempenho observado em sessões recentes e influenciou as altas.

Na últimas duas sessões, os maiores índices americanos recuaram ao passo em que os investidores vendiam títulos das empresas que apresentaram boas performances no ano, incluindo ações geradoras de renda. Os setores de telecomunicações, bens de consumo e imobiliário recuaram nesta quarta-feira.

Os recentes declínios nesses setores fizeram das empresas de energia as maiores ganhadoras do S&P 500 no ano até agora, com um avanço de cerca de 16%.

Os papéis dessas empresas subiram 1,4% hoje, apoiados pelo avanço dos contratos de petróleo após o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos informar que os estoques da commodity diminuíram no país na semana passada. (Com informações da Dow Jones Newswires)