28°
Máx
17°
Min

Bolsas de NY fecham sem direção única com resultados mistos para balanços

As bolsas negociadas em Nova York fecharam sem direção única nesta sexta-feira, 22, depois de passarem a maior parte do dia em queda. Resultados positivos e negativos para balanços trimestrais de grandes empresas foram o principal guia dos investidores. Com isso, o índice Nasdaq teve queda de 0,80%, a 4.906,23 pontos; o S&P 500 ficou estável, a 2.091,58 pontos, e o Dow Jones registrou alta de 0,12%, a 18.003,75 pontos.

O índice Nasdaq, voltado para grandes empresas de tecnologia, foi impactado principalmente pelos resultados da Microsoft, que teve baixa de 25% no lucro líquido do terceiro trimestre fiscal. Além disso, a Alphabet, controladora do Google, anunciou aumento de quase 20% no lucro, mas os resultados excluindo itens extraordinários foram menores que o esperado pelos analistas. As ações da Microsoft e do Google caíram, respectivamente, 7,17% e 5,32%.

O índice Dow Jones, que permaneceu acima do nível psicológico de 18 mil pontos, foi beneficiado principalmente pela recuperação das ações da Travelers, que caíram na quinta-feira após resultados decepcionantes em seu balanço trimestral. A companhia fechou em alta de 1,88%.

Analistas também acreditam que o índice Dow Jones e o S&P 500, que ficou estável, tenham contado com a ajuda do avanço do preço do petróleo, que contribuiu para a alta das ações das empresas de energia. Ainda assim, os investidores estão tentando avaliar se o crescimento econômico levará os índices de volta ao auge alcançado em 2015.

Agora, as atenções dos investidores se voltam para alguns eventos importantes da semana que vem. Na quarta-feira, o comitê de política monetária do Federal Reserve divulga decisão de política monetária. Na quinta-feira, o governor relata o resultado do PIB no primeiro trimestre. E a temporada de balanços continua, com os números da Apple, Facebook, UPS, Procter & Gamble e Exxon Mobil estão entre os nomes mais notáveis. Fonte: Dow Jones Newswires