22°
Máx
16°
Min

Bolsas de NY fecham sem direção única em sessão cautelosa às vésperas do payroll

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 4, dia com poucas movimentações devido à postura cautelosa dos investidores às vésperas do relatório de emprego (payroll) referente ao mês de julho.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,02%, aos 18.352,05 pontos, S&P 500 avançou 0,02%, fechando aos 2.164,25 pontos, e Nasdaq ganhou 0,13%, indo aos 5.166,25 pontos.

As bolsas chegaram a acumular ganhos, na esteira da decisão do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) de cortar os juros de 0,50% para 0,25%, mas a expectativa por dados da economia norte-americana mudou o foco das atenções dos investidores. Ontem o Dow Jones teve o primeiro avanço após sete sessões de perdas.

Nesta sexta-feira, 5, os analistas esperam que o payroll venha alinhado com o relatório da Automatic Data Processing/Macroeconomic Advisers (ADP/MA) sobre o setor privado, que ontem mostrou a criação de 179 mil empregos em julho.

"Qualquer resultado muito fora do esperado vai ser problemático. Caso haja empregos demais, a possibilidade do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) elevar os juros em setembro volta à jogada. Um relatório muito fraco, por outro lado, sugere que a economia não deve se desenvolver conforme o esperado no terceiro trimestre", afirmou Bruce Bittles, estrategista chefe de investimento na RW Baird & Co. Fonte: Dow Jones Newswires.