20°
Máx
14°
Min

Bolsas fecham em alta em NY, lideradas por papéis de tecnologia

As bolsa de Nova York encerraram em alta nesta quinta-feira, 15, a quarta maior alta nas últimas cinco sessões, beneficiadas pelo desempenho do setor de tecnologia.

O Dow Jones subiu 0,99%, aos 18.212,48 pontos, o S&P 500 avançou 1,01%, aos 2.147,26 pontos, e o Nasdaq avançou 1,47%, aos 5.249,69 pontos.

O destaque do pregão foi o papel da Apple, que subiu 3,40% na véspera do lançamento do novo modelo do iPhone. Nesta semana, a companhia acumula ganho de 12%.

As ações do setor de energia também foram destaque após o petróleo fechar em alta após duas sessões de queda.

A volatilidade voltou à renda fixa após estar ausente durante a maior parte dos últimos meses. Os ganhos superiores a 1,0% do S&P 500 marcaram o quarto dia em cinco em que o índice variou 1,0% ou mais. Antes disso, o índice passou 43 sessões sem um movimento superior a 1,0%.

"Eu não estou dizendo que a volatilidade está aqui para ficar, mas, dado o cenário macroeconômico que temos, ela pode ficar entre nós nos próximos meses", disse Justin Wiggs, da corretora Stifel Nicolaus.

Para Brad McMillan, diretor de Investimento da Commonwealth Financial Network, muitos investidores continuam focados nos desdobramentos da política monetária de grandes bancos centrais.

"Estamos em meio a uma narrativa de que talvez os bancos centrais fizeram tudo que podiam, e acredito que isto está preocupando os mercados", disse. Fonte: Dow Jones Newswires