24°
Máx
17°
Min

Bolsas fecham em queda em NY com expectativa por reuniões do Fed e do BoJ

Após um dia marcado pela volatilidade, as bolsas de Nova York fecharam em ligeira queda nesta segunda-feira, 19, com os investidores na expectativa da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que será divulgada na quarta-feira.

De acordo com o operador Michael Antonelli, da Robert W. Baird, "o mercado tem uma tendência a ficar estável às vésperas da decisão do Fed". Entre os setores que tiveram melhor performance estão os de energia e bancário, o primeiro puxado pela valorização dos barris de petróleo.

Em meio a esse cenário, o Dow Jones fechou próximo da estabilidade, em queda de 0,02%, aos 18.120,17 pontos. Já o S&P 500 ficou estável, aos 2.139,12 pontos, enquanto o Nasdaq teve queda de 0,18%, aos 5.234,03 pontos. As ações de metalúrgicas e siderúrgicas, bem como as de energia, se beneficiaram da combinação de alta do petróleo e queda do dólar e ficaram no campo positivo nesta segunda-feira.

Poucos investidores esperam que o Fed eleve os juros nesta semana, mas eles devem ficar de olho nas projeções da presidente da autoridade monetária, Janet Yellen, que poderá dar dicas sobre quando virá um novo aperto.

A atenção dos investidores também está voltada para a decisão de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês). Os economistas estão divididos sobre a possibilidade de o BoJ expandir as medidas agressivas de estímulo, inclusive sobre um aprofundamento maior no campo negativo das taxas de juros. Fonte: Dow Jones Newswires