22°
Máx
14°
Min

Bolsas fecham sem direção única em NY antes da decisão do Fed nesta quarta-feira

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta terça-feira, 26, com os investidores demonstrando cautela antes da decisão de amanhã de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e em meio à nova temporada de balanços.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,07%, aos 17.990,32 pontos; o S&P 500 avançou 0,19%, para 2.091,70 pontos, e o Nasdaq caiu 0,15%, aos 4.888,28 pontos. O setor de energia puxou os ganhos, amenizando as perdas das empresas de saúde.

Na expectativa pela divulgação dos resultados trimestrais, após o fechamento das bolsas, as ações da Apple caíram 0,69%. Os papéis da ExxonMobil, por sua vez, subiram 0,34%, apesar do rebaixamento de rating pela agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P). Já as ações da Whirlpool recuaram 3,55%, após a empresa citar um enfraquecimento nos negócios no exterior em seu relatório trimestral.

Analistas dizem que o clima no mercado acionário deve permanecer incerto, com os investidores fazendo apostas conservadoras até o Fed divulgar seu comunicado, ao fim da reunião de amanhã de política monetária. Há a expectativa de que o documento traga informações importantes sobre o futuro das taxas de juros nos EUA.

Dados econômicos desapontadores também guiaram os investidores. As encomendas de bens duráveis subiram menos que o esperado em março, o índice de preços de imóveis avançou aquém do previsto em fevereiro e a confiança do consumidor baixou neste mês. Fonte: Dow Jones Newswires