21°
Máx
17°
Min

Bootcamp InovAtiva conecta startups e mentores em todo Brasil

No dia 24 de setembro, um bootcamp vai reunir novos empreendedores em dez capitais brasileiras. Esse é mais um encontro promovido pelo Programa InovAtiva Brasil, que realiza o segundo ciclo de aceleração de startups de 2016. Em Curitiba, o evento será realizado na sede do Sebrae, a partir das 8h. Os participantes terão mentorias individuais com executivos e investidores experientes e vão compartilhar experiências em Workshops e Oficinas de acesso ao mercado.

Segundo Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a realização dos encontros em mais Estados prova a força do trabalho desenvolvido pelas startups. ‘‘Mais uma vez realizamos encontros regionais entre mentores e startupeiros e cada evento é único e desafiador. Nessa primeira etapa do programa, a missão é orientar os empreendedores para garantir que todos tenham bem definido qual o seu modelo de negócios e qual a melhor forma para acessarem o mercado, considerando suas estratégias de vendas e marketing”, comenta. Ele destacou que esse evento só é possível graças aos mentores voluntários do InovAtiva, um grupo de mais de 200 executivos, investidores e consultores experientes que participação do evento neste sábado orientando as startups selecionadas no programa em mentorias individuais e oficinas temáticas.

Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, acredita que após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, em que oficializou o Sebrae como co-realizador no planejamento e na execução do InovAtiva, a prioridade do órgão é a de incentivar as startups a partir de diversos programas de incentivo e apoio. ‘‘Fico muito satisfeito com o sucesso do InovAtiva, que evolui a cada edição, ampliado também para um encontro presencial em Salvador. Também é fundamental que essas empresas saibam como estamos trabalhando para efetivação do Projeto Crescer sem Medo, que reduz o risco para investidores-anjo em negócios iniciantes com grande potencial de crescimento’’, reforça Afif.

O Bootcamp regional é um passo essencial para participantes do InovAtiva pois, no início de outubro, o programa vai selecionar 125 startups que passam para a etapa do ciclo.

Serviço

Bootcamp do InovAtiva Brasil

Data: 24 de setembro

Horário: das 8h às 17h30

Local: Sebrae Rua Caeté, 150

Conheça o programa em www.inovativabrasil.com.br 

Curta nossa fanpage: http://facebook.com/inovativabrasil 

Colaboração Assessoria de Imprensa