23°
Máx
12°
Min

Bovespa chega aos 64 mil pontos com petróleo, mas ganho é moderado

(Foto: Divulgação) - Bovespa chega aos 64 mil pontos com petróleo, mas ganho é moderado
(Foto: Divulgação)

A Bovespa dá continuidade aos ganhos vistos nos últimos pregões e ronda o patamar dos 64 mil pontos na manhã desta quarta-feira, 19, embalada pela valorização do petróleo no exterior. No entanto, a alta recente de 4,52% do Ibovespa nas últimas quatro sessões limita o ímpeto da Bolsa doméstica.

Às 10h35, o índice à vista subia 0,27%, aos 63.954,04 pontos. O volume negociado ainda é fraco e o posicionamento dos investidores estrangeiros no mercado acionário brasileiro, a partir das 11h30, será determinante para o rumo da Bolsa, segundo operadores.

Em Wall Street, os índices futuros das bolsas de Nova York oscilam em leve viés de alta. Por lá, o compasso é de espera pelo último debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump, no fim da noite.

Os contatos futuros de petróleo negociados em Londres e em Nova York operam em alta de mais de 1,0%, após o American Petroleum Institute (API) estimar ontem que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA teve redução de 3,8 milhões de barris na semana passada. Dados oficiais sobre os estoques dos EUA, do Departamento de Energia (DoE), serão divulgados mais tarde, às 12h30.