28°
Máx
17°
Min

Bovespa e Nova York sobem pelo segundo dia

Os mercados acionários dão continuidade à recuperação iniciada na terça-feira, 28, e a Bovespa exibe alta firme nesta quarta-feira, 29, assim como as bolsas de Nova York. Diante da percepção de que os principais bancos centrais do mundo saberão agir em conjunto para limitar os efeitos do "Brexit", os investidores seguem aproveitando os preços baixos das ações em busca de barganhas.

Às 10h36, o Ibovespa avançava 1,12%, aos 50.565,51 pontos, enquanto em Nova York o Dow Jones subia 0,67%, o S&P 5600 tinha elevação de 0,78% e o Nasdaq, alta de 0,92%.

Apesar do rali nas bolsas, as incertezas em relação ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) seguem no radar e os investidores monitoram o último dia da reunião de cúpula do bloco econômico.

Mais cedo, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que os 27 membros do bloco querem que o Reino Unido inicie a saída assim que possível. Já o primeiro ministro britânico, David Cameron, disse que vai deixar as questões do processo de rompimento para seu sucessor.