21°
Máx
17°
Min

Bovespa passa a cair após abertura em Nova York

Depois de uma abertura morna, a Bovespa firmou tendência de queda e renovou mínimas nesta terça-feira, 4, em sintonia com o início dos negócios em Wall Street. Às 10h36, o Ibovespa recuava 0,30%, aos 59.284,76 pontos, na mínima, devolvendo parte dos ganhos de 1,87% da véspera.

As atenções dos investidores estão voltadas para o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, que participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, e pode dar algum sinal sobre os rumos da política monetária.

Em Wall Street, o índice Dow Jones subia 0,24%, o S&P 500 tinha alta de 0,19% e o Nasdaq avançava 0,38%, com o mercado à espera da divulgação de alguns indicadores dos Estados Unidos. Além disso, os agentes continuam a monitorar os discursos de dirigentes do Federal Reserve em busca de pistas sobre a condução da política monetária no país.

Nesta terça, o Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) divulga o índice das condições empresariais da região de Nova York.