28°
Máx
17°
Min

Bovespa reduz alta após abertura em Nova York

A Bovespa abriu em alta nesta quinta-feira, 25, mas perdeu força, em reação ao início dos negócios em Wall Street. Os investidores internacionais entraram no mercado acionário doméstico acionando ordens pontuais de venda e às 10h40 o Ibovespa subia apenas 0,18%, aos 57.818,97 pontos, distante da máxima aos 58.036 pontos (+0,55%), enquanto em Nova York o Dow Jones perdia 0,13%, o S&P 500 recuava 0,16% e o Nasdaq cedia 0,17%.

Por lá, o compasso é de espera pelo discurso de sexta-feira, 26, da presidente do Federal Reserve (o banco central norte-americano), Janet Yellen, no simpósio de política monetária em Jackson Hole. Analistas ouvidos pelo Broadcast acreditam que Yellen vai usar seu discurso para mostrar confiança na atividade econômica dos EUA e sinalizar que uma alta de juros está próxima, o que deve elevar as expectativas de um aumento até o fim do ano.

Internamente, os investidores acompanham o primeiro dia da fase final do julgamento do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.