24°
Máx
17°
Min

Bovespa renova mínimas após início dos negócios em NY

A Bovespa abriu esta sexta-feira, 23, rondando a estabilidade, com o fôlego limitado depois da alta de 3,36% acumulada nos últimos quatro pregões, mas firmou-se em queda e renovou mínimas em reação ao início dos negócios em Wall Street. Às 10h45, o Ibovespa exibia baixa de 0,24%, aos 58.954,49 pontos.

No exterior, os mercados acionários internacionais corrigem parte da alta recente, oriunda do otimismo gerado pelo Federal Reserve e pelo Banco do Japão (BoJ) na última quarta-feira, 21, enquanto as cotações do petróleo mostram volatilidade.

Em Nova York, o Dow Jones perdia 0,20%, o S&P 500 recuava 0,26% e o Nasdaq cedia 0,25%. Por lá, os investidores aguardam discursos de dirigentes regionais do Federal Reserve, os primeiros após a reunião desta semana, que decidiu manter os juros no país.

O debate promovido pelo Fed da Filadélfia começa às 13h e terá a participação do presidente da regional, Patrick Harker, do responsável pela sucursal de Atlanta, Dennis Lockhart, e da dirigente da unidade de Cleveland, Loretta Mester, que tem poder de voto nas reuniões do FOMC.