22°
Máx
14°
Min

Bovespa sobe e renova máximas após Nova York

A Bovespa abriu em alta nesta segunda-feira, 3, e acelerou os ganhos, refletindo o início dos negócios em Wall Street. Às 10h40, o Ibovespa avançava 0,46%, aos 58.637,77 pontos, amparado pelas ações de Petrobras, Vale e bancos. Os investidores reagem positivamente pela manhã ao primeiro turno das eleições municipais no País.

As urnas mostraram no domingo um fortalecimento da base do governo Michel Temer; o PMDB foi o partido que mais elegeu prefeitos, seguido pelo aliado PSDB, resultado que tende a facilitar a tramitação das medidas de ajuste fiscal no Congresso. Já o PT saiu como o principal derrotado.

Em Wall Street, o Dow Jones caía 0,46%, o S&P 500 recuava 0,36% e o Nasdaq cedia 0,20%. O primeiro pregão da semana acontece em meio a especulações sobre o destino do Deutsche Bank.

Após a forte valorização vista na sexta-feira, quando circularam notícias de que o Departamento de Justiça norte-americano iria reduzir de US$ 14 bilhões para US$ 5,4 bilhões a multa a ser aplicada ao banco para encerrar investigações sobre sua conduta no período que antecedeu a crise financeira de 2008, as ações da instituição recuam em Nova York, reagindo a informações de que o banco alemão ainda não conseguiu chegar a um acerto.