23°
Máx
12°
Min

Cade aprova aquisição de ativos e passivos da ARM Telecom pelo Grupo Oi


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição dos ativos e passivos da ARM Telecom Serviços de Engenharia pela Serede, empresa do Grupo Oi que se dedica à implantação e manutenção de redes de telecomunicações com atuação nos Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. A decisão do Cade está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A ARM, que já era contratada pelo Grupo Oi para prestação de serviços de instalação e manutenção de rede de telecomunicações, é sediada na cidade de Fortaleza (CE) e tem como principal atividade a construção de estações e redes de telecomunicações. A empresa tem atuação nos Estados do RS, PR, SC, SP, BA, SE, AL, PE, RN, PE, PB, PI, MA, PA, AM, AP e RR.

As empresas informaram ao Cade que a operação permitirá à Serede adquirir os ativos necessários à prestação dos serviços de instalação e manutenção de rede de telecomunicações às suas subsidiárias Telemar, Oi e Oi Móvel. "A operação irá permitir ao Grupo Oi, além da redução de custos, um maior controle sobre serviços secundários que impactam diretamente os índices de qualidade dos serviços de telecomunicações desenvolvidos pelas operadoras pertencentes ao seu grupo econômico".

Com o negócio, serão transferidos à Serede funcionários da ARM, equipamentos ferramentais e demais materiais em estoque da ARM em Estados não divulgados pelas empresas. A Serede também assumirá posições contratuais da ARM em alguns contratos vigentes, além de adquirir ferramental de telecomunicações e técnico para prestação de serviços em determinados Estados.