22°
Máx
17°
Min

Cascavel: Receita autua motoristas que ainda não pagaram IPVA

Receita autua motoristas que não pagaram IPVA

A Receita Estadual de Cascavel, no Oeste do Paraná, realizou operação de combate à inadimplência na manhã desta terça-feira (18). Vários motoristas foram autuados.

O ponto escolhido foi a avenida Brasil, perto da Praça da Bíblia, no centro da cidade. Uma a uma, as placas dos carros foram checadas. A blitz da Receita Estadual tem o objetivo de orientar e penalizar os motoristas que não pagaram o IPVA. A fiscalização nas ruas é realizada há três anos.

O dinheiro arrecadado com o pagamento do imposto têm destino certo. 50% são destinados para o município e o restante para o Estado. Esses recursos devem ser investidos em saúde, educação e segurança.

Quem está com o IPVA atrasado tem a chance de reimprimir o boleto na unidade móvel da Receita e pagar no banco.  Já aqueles que estão com imposto atrasado desde o ano passado correm o risco de ter o carro apreendido caso o licenciamento também esteja em atraso.

Apesar disso, alguns motoristas concordam com a fiscalização. Até o fim do ano, oito blitz estão programadas na Regional de Cascavel e Foz do Iguaçu.

Os débitos no Estado chegaram a R$ 747 milhões antes do trabalho de fiscalização. A inadimplência, hoje, é de 15%, o que representa R$ 280 milhões.

Colaboração: Cristiane Guimarães/Rede Massa.