20°
Máx
14°
Min

Case de sucesso do Madero é apresentado no evento Estrela ADVB

Case de sucesso do Madero é apresentado no evento Estrela ADVB

A “receita” de sucesso da rede Madero, uma das mais importantes cadeiras de restaurantes do país, foi o tema do evento “Estrela ADVB” de setembro, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) - seção Paraná. O chef e presidente da empresa, Junior Durski, falou sobre como iniciou o negócio, que atualmente conta com 85 unidades e 2,5 mil funcionários. O faturamento da rede deve chegar aos R$ 441 milhões neste ano. A previsão para 2017 é otimista: 125 restaurantes e R$ 724 milhões de faturamento.

Durski contou como a sua origem influenciou a criação da cadeia de restaurantes. Ele disse ser o apreciador de uma “boa mesa” por influência de sua própria família, de imigrantes poloneses. A partir de sua experiência como madeireiro e sua rotina em Rondônia por conta disto por 15 anos, ele passou a se dedicar à cozinha. Depois de retornar ao Paraná e passar a frequentar a Europa por causa do trabalho (exportação de madeira), Durski “refinou” o seu gosto. Para um se tornar um chef foi um pulo.

A primeira iniciativa no ramo de gastronomia aconteceu com o Restaurante Durski, de comida polonesa e ucraniana. O restaurante foi aberto a partir da experiência de receber os amigos em casa e de como eles apreciavam a sua comida. O Madero surgiu apenas em 2005, quando o empresário decidiu investir no restaurante com foco em carnes, a sua “verdadeira” especialidade.

“A mensagem que eu sempre deixo é de que é preciso gostar do que faz. Fazer o que gosta é um privilégio para poucos. Mas para todo mundo é possível gostar do que faz. Eu aprendi isso e passo isto para o meu time”, salientou Durski.

Ele ainda disse que as três palavras que regem seu negócio são humildade, qualidade e trabalho. “Hoje, quem não tem qualidade está fora de qualquer negócio. Deve existir uma obsessão pela qualidade. E qualidade dá serviço. Não é fácil. Mas este é o segredo do Madero”, afirmou.

O “Estrela ADVB” tem o objetivo de aproximar os executivos paranaenses de grandes nomes do cenário nacional, disseminando o debate de ideias e assuntos relevantes sobre economia, marketing e vendas.