21°
Máx
17°
Min

Chefe da Volkswagen do Brasil comandará o grupo na América do Sul

O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, no cargo há um ano e meio, vai comandar também os negócios do grupo na região que engloba América do Sul, América Central e Caribe. O anúncio foi feito na terça-feira, 14, na sede da empresa, na Alemanha.

Powels iniciou carreira na Volkswagen em 1989, na filial da companhia na África do Sul.

A montadora também informou que Thomas Owsianski será vice-presidente de vendas e marketing para a região América do Sul. Atualmente, ele é diretor executivo de vendas da Skoda, marca pertencente à Volkswagen.

No primeiro trimestre deste ano, a Volkswagen vendeu 70,6 mil veículos na América do Sul, número 29,3% menor do que o registrado em igual período de 2015.

A queda foi puxada principalmente pelo desempenho do Brasil, maior mercado do grupo na região, que no mesmo intervalo registrou recuo de 40%. A marca é a terceira maior em vendas no País, atrás da Fiat e da General Motors.

Na terça, a Volkswagen também informou que as mudanças anunciadas pela matriz não alteram as funções de Jorge Portugal, vice-presidente de vendas e marketing no País, que seguirá no posto, onde também é responsável pelo relacionamento com a rede de concessionários e o desenvolvimento de estratégias para o fortalecimento da marca. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.