Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Comitê da Opep discute no fim do mês corte na produção de petróleo

Um comitê especial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) se reunirá nos dias 28 e 29 de outubro em Viena com a intenção de discutir um corte na produção da commodity. Segundo a Opep, a reunião desse comitê pode incluir produtores de fora do grupo.

O secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, afirmou que a "grande maioria" dos países envolvidos nas conversas apoia um corte na produção de petróleo por seis meses, para então se realizar uma avaliação da iniciativa. A Rússia, que não integra a Opep, já sinalizou que pode se unir ao esforço.

Delegados da Opep disseram nesta terça-feira que Barkindo e autoridades de Argélia e Venezuela, integrantes da Opep, devem se reunir com produtores de fora do cartel na quarta-feira e pedir a eles que se unam ao esforço para reduzir a produção. Esses produtores de fora da Opep que devem participar do diálogo incluem Rússia, Azerbaijão e México, disseram os delegados.

Nesta terça-feira, os ministros de Energia da Arábia Saudita e da Rússia se reuniram para discutir o mercado da commodity, informou o Ministério de Energia saudita. As autoridades mostraram "satisfação" com os cortes pretendidos pela Opep e dizem que trabalharão em conjunto com países de dentro e de fora do grupo para melhorar o mercado. Os ministros ainda pretendem se reunir neste mês em Riad, segundo o governo saudita. Fonte: Dow Jones Newswires.