22°
Máx
16°
Min

Confiança da indústria cai 1,0 ponto em fevereiro, aponta FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro caiu 1,0 ponto na comparação com o resultado final de janeiro, para 75,2 pontos, informou nesta quarta-feira, 24, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Trata-se do menor nível desde novembro de 2015 (75,1 pontos).

"Nos dados preliminares, a diminuição da confiança industrial foi determinada pela queda nas expectativas", informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de fevereiro mostra que o Índice de Expectativas (IE) caiu 2,3 pontos ante janeiro, para 73,1 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) ficou estável em 77,6 pontos no período.

Capacidade instalada

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 74,2% em fevereiro, segundo a prévia da Sondagem da Indústria. O resultado, já livre de influências sazonais, é levemente maior do que o apurado no dado final da sondagem de janeiro, que foi de 74,1% conforme revisado hoje (73,9% na leitura inicial).

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 782 empresas entre os dias 01 e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa referente a fevereiro será divulgado no próximo dia 29.