22°
Máx
14°
Min

Confiança da Indústria sobe 1,2 ponto em setembro ante agosto, diz prévia da FGV

(Foto: Divulgação) - Confiança da Indústria sobe 1,2 ponto em setembro ante agosto
(Foto: Divulgação)

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de setembro aumentou 1,2 ponto, ao passar de 86,1 pontos no resultado final de agosto para 87,3 pontos este mês. O resultado compensa a queda de 1,0 ponto registrada no mês anterior, informou nesta quinta-feira, 22, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

"A alta do ICI na prévia de setembro combina piora das avaliações sobre a situação atual e melhora das expectativas em relação aos meses seguintes, indicando que o setor continua mais otimista com o futuro que satisfeito com o presente", avaliou a FGV, em nota oficial.

O Índice da Situação Atual (ISA) recuou 0,5 ponto, para 84,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) avançou 2,7 pontos, para 90,0 pontos.

Nuci

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 75%, segundo a prévia da sondagem da FGV. O resultado, já livre de influências sazonais, é o maior registrado desde setembro do ano passado.

Se confirmado, o desempenho representará um aumento de 1,2 ponto porcentual em relação à sondagem de agosto, quando o Nuci estava em 73,8%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 780 empresas entre os dias 5 e 19 deste mês. O resultado final da pesquisa para setembro será divulgado no próximo dia 28.