21°
Máx
17°
Min

Confiança da indústria sobe 2,7 pontos em abril ante março, diz prévia da FGV

(Foto: Comunicação Volkswagen do Brasil) - Confiança da indústria sobe 2,7 pontos em abril ante março, diz prévia da FGV
(Foto: Comunicação Volkswagen do Brasil)

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de abril subiu 2,7 pontos na comparação com o resultado final de março, para 77,8 pontos, informou nesta segunda-feira, 25, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Trata-se do maior nível desde março de 2015 (79,5 pontos).

"A alta do índice na prévia de abril foi determinada principalmente pela melhora das expectativas em relação aos meses seguintes, após três quedas consecutivas", informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de abril mostra que o Índice de Expectativas (IE) avançou 3,5 pontos ante março, para 75,5 pontos, o maior nível desde dezembro passado. Já o Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,9 ponto, para 80,5 pontos.

Nuci

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 74,3% em abril, segundo a prévia da Sondagem da Indústria divulgada pela FGV. O resultado, já livre de influências sazonais, é maior do que o apurado no dado final da sondagem de março, que foi de 73,7%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 782 empresas entre os dias 04 e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa referente a abril será divulgado no próximo dia 29.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.