23°
Máx
12°
Min

Confiança do setor de serviços sobe para 68,9 pontos em março, diz FGV

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) teve ligeiro avanço de 0,1 ponto na passagem de fevereiro para março, na série com ajuste sazonal, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador saiu de 68,8 pontos para 68,9 pontos no período. Em médias móveis trimestrais, o índice registrou alta de 0,3 ponto em março.

"Nos primeiros três meses do ano a confiança do setor estacionou próximo ao menor patamar da série histórica, observado no trimestre anterior. No entanto, o grau de incerteza que marca o cenário político e, em consequência, o campo econômico, coloca dúvidas sobre a sustentabilidade dessa trajetória nos próximos meses", alertou Silvio Sales, consultor do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), em nota oficial.

Segundo a FGV, a leve melhora no indicador de março não é estatisticamente significativa e pode ser interpretada como estabilidade. Entre as 13 principais atividades investigadas, cinco apresentaram alta na confiança, uma ficou estável e sete registraram queda.