27°
Máx
13°
Min

Conselhos da BM&FBovespa e Cetip aprovam fusão e convocam AGE para 20 de maio

Os conselhos de administração da BM&FBovespa e da Cetip aprovaram na sexta-feira, dia 15, em reuniões extraordinárias, a fusão entre as companhias, por meio da incorporação de ações da Cetip pela Companhia São José Holding, seguida da incorporação São José pela BM&FBovespa. Além disso, os colegiados das empresas deram aval à convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) para que os acionistas de ambas as companhias deliberem sobre o assunto.

O encontro foi agendado para o dia 20 de maio, a partir das 15 horas, na sede da BM&FBovespa, no centro de São Paulo.

Na assembleia, os acionistas discutirão o investimento de R$ 9.257.820.000,00 da BM&FBovespa na subscrição e incorporação das ações da Cetip na São José Holding; o protocolo e justificação da fusão; a ratificação da nomeação da consultoria Apsis como responsável pela elaboração do laudo de avaliação a valor contábil do patrimônio líquido da São José. Além disso, eles vão avaliar o documento formulado pela consultoria e aprovar todos os processos para a efetivação da conclusão do negócio e reorganização societária.

Exercício de opções

No caso da Cetip, o conselho de administração ainda aprovou a antecipação do direito de exercício das opções outorgadas nos planos de opção de ações da Cetip de 2009, 2010 e 2012, conforme os termos da fusão. A Cetip ressalta que a BM&FBovespa concordou que o saldo de opções não exercidas deverá ser cancelado por ela mediante o pagamento do correspondente valor em moeda corrente nacional.

"Adicionalmente, a BM&FBovespa deverá propor aos respectivos beneficiários que seja firmado compromisso com a finalidade de mantê-los indenes com relação a eventuais passivos potenciais relativos aos pagamentos objeto deste item", explicou ainda a Cetip.