21°
Máx
17°
Min

Construtora lança condomínio de economia compartilhada; entenda

(foto: Divulgação) - Construtora lança condomínio com economia compartilhada; entenda
(foto: Divulgação)

De olho nas tendências de mercado e no perfil jovem de seus clientes, a Yticon sai na frente e lança um novo conceito de viver de forma mais sustentável e atual. O empreendimento Norte Park, que a construtora vai entregar aos moradores no mês de dezembro será o primeiro empreendimento Minha Casa Minha Vida do país com conceito de Economia Compartilhada.

O condomínio será entregue com o Compartycon, uma ferramenta exclusiva onde os moradores poderão compartilhar ferramentais, bicicletas, organizar caronas, utilizar equipamentos esportivos, além de outros serviços, como reservar espaços da área de lazer do edifício, churrasqueiras e salão de festas.

“O Compartycon funciona como um eficiente canal de comunicação entre os moradores, possibilitando ativar uma nova rede de relacionamento, e mais do que isso: é uma plataforma inovadora que nasce do conceito de economia compartilhada, com foco na preocupação com o meio ambiente, economia e em menos consumismo”, explica Leonardo Yoshii, presidente da Yticon.

O aplicativo foi totalmente desenvolvido em Londrina, e é possível acessá-lo a qualquer hora, em qualquer lugar, através do celular. “Buscamos sempre desenvolver novidades que agreguem qualidade de vida e sustentabilidade para o dia-a-dia dos moradores.”

Leonardo Yoshii explica que uma das premissas da economia compartilhada é buscar soluções criativas e econômicas. “Moramos em comunidade, mas muitas vezes não conhecemos todos os vizinhos. Acredito que alguns possam trabalhar na mesma região e poderiam, perfeitamente, compartilhar caronas. Uma alternativa que geraria economia, menos poluição, além de conectar as pessoas. O aplicativo vai viabilizar isto de forma transparente e ágil.”

O aplicativo será disponibilizado inicialmente no Norte Park, empreendimento que será finalizado e entregue para os moradores no mês de dezembro. “A Yticon vai concluir o empreendimento com mais esse serviço para os moradores. A ideia é que o aplicativo seja implantado nos próximos empreendimentos da marca”, informa Leonardo Yoshii.

A partir desta segunda (dia 17) o Showroom da Yticon na Zona Norte terá uma Estação de Bikes Compartycon para que clientes, moradores e interessados possam entender e degustar o funcionamento do sistema de bike sharing.

(com assessoria de imprensa)