Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Construtoras paranaenses voltam a contratar em 2017

(Foto: Divulgação) - Construtoras paranaenses voltam a contratar em 2017
(Foto: Divulgação)

Uma pesquisa realizada pelo Sinduscon-PR e divulgada em dezembro do ano passado sobre a intenção de contratação de mão de obra dos empresários da construção civil sinalizou um pouco mais de ânimo para 2017. O levantamento apontou que 35% dos associados da entidade pretendem aumentar o quadro funcional este ano e 50% querem manter o número de colaboradores. 

Estes números são melhores aos registrados no final de 2015, o que sinaliza uma percepção de melhora por parte dos empresários da construção paranaense. A intenção é aumentar a contratação em 5% em 2017. 

Seguindo esta linha, a Lavitta Engenharia, uma das 20 maiores empresas da Região Sul no segmento da Construção Industrial, começou o ano abrindo novas oportunidades para armadores, carpinteiros, pedreiros e serventes. 

“A empresa está trabalhando na construção e ampliação de vários parques fabris de indústrias localizadas em cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul, por isso temos de ampliar nosso quadro funcional. Nossa expectativa é contratar 50 trabalhadores até o final de janeiro, aumentando em 20% nosso número de funcionários”, destaca o Diretor Técnico da empresa, Bruno Palazzo.