26°
Máx
19°
Min

Consumo de energia subiu 0,9% em julho ante mesmo mês de 2015, diz EPE

O consumo de energia elétrica cresceu 0,9% em julho deste ano, comparado ao mesmo mês de 2015, informou nesta sexta-feira, 2, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A demanda de 37.006 gigawatts-hora (GWh) foi impulsionada pelo segmento residencial, que, na mesma base de comparação, avançou 2,8%. Já o consumo industrial se aproximou da estabilidade pela primeira vez desde março, com variação negativa de apenas 0,2%.

Segundo a EPE, "os motivos para a melhora da indústria foram a base fraca de comparação com julho do ano passado e progressos em alguns segmentos industriais energo-intensivos". No segmento comercial, a demanda permanece em queda.

No mês, a retração foi de 1,6%, com destaque para a região Sudeste, que registrou a maior queda, de 3,1%. As informações fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica.

A EPE destaca ainda que estudos realizados em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) projetam crescimento de 0,4% do consumo de energia no País neste ano. "Na primeira revisão, a previsão era de queda de 0,4%", informou a empresa.